Categorias

17 de dez. de 2014

Um amor de 4 estações 2/10

Um amor de 4 estações - Capítulo 2/10
*Este post faz parte de uma web-série. Se você perdeu algum capítulo, encontre-o aqui:
Capítulo 1




"Piii-piii-piii" - o relógio marca 5:30 h, é sábado e é hora de acordar. Estou há 4 dias na cidade, preciso me arrumar, pois vou assistir um dia de palestras na cidade vizinha. 

Não sei o que é pior: o cabelo encaracolado que não se ajeita ou a cara de sono que não passa. Mas preciso me apressar já que nem eu e nem quem vai comigo sabe o caminho. Por isso, passamos na casa de um conhecido dos meus acompanhantes. Ao longo do caminho minha única conhecida na cidade, que mora a mais tempo aqui, foi falando sobre uma amiga dela e suas qualidades. 

Quando chegamos na casa do nosso "guia", avistei de longe e de difícil visão a guria dentro do carro. Era a menina de quem minha amiga falava durante o caminho. Seguimos caminho, cada um no seu carro. Chegando no local das palestras saímos dos carros. Eu e minha amiga nos dirigimos a um grupo de amigos. Ela se aproxima e chegou a hora da apresentação. 

Minha amiga diz:

-  Esse é o Lucas, ele é novo na cidade. Veio para Minas trabalhar com o meu pai, é gaúcho como eu, e vai morar na nossa cidade.

Eu me apresentei com um sorriso tímido nos lábios: - Prazer, meu nome é Lucas. E o seu?

Ela deu o retorno com a voz trêmula e baixa: - Prazer, o meu nome é Ana...

Acabou a conversa. Por que ficamos sem palavras? Talvez porque atrás dos óculos escuros que ela está usando eu notei olhos tristes, ou também pelo vestido longo, até os pés, cores escuras, como se quisesse se esconder. É, o clima ficou pesado! Segui meu caminho, arrumei um lugar para sentar, e iniciaram as palestras. 


Esse texto faz parte de uma web-série e continua na semana que vem...Toda quarta-feira terá um capitulo novo, fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário