Categorias

17 de dez. de 2014

Um amor de 4 estações 3/10

Um amor de 4 estações 3/10
*Este post faz parte de uma web-série. Se você perdeu algum capítulo, encontre-o aqui: 


Agora já sei o nome dele, Lucas. Ficamos quietos, ambos sem jeito, até que uma voz quebra esse silêncio constrangedor - graças a Deus - : "Queiram tomar os seus lugares, pois em questão de minutos iniciaremos o programa". Então cada um foi para o seu lugar. O evento acontece em um ginásio, me sento no alto de uma arquibancada, e ele nas cadeiras que estão no centro, mas do meu lugar eu posso vê-lo, e fico o observando. Cada detalhe é realmente encantador, a forma como seus olhos se apertam quando  ri, a sobrancelha direita levemente arqueada que ganha destaque quando faz aquelas caretas engraçadas e o jeito que arruma os cabelos. No fim do dia, eu meus pais fomos convidados para um jantar, e ao me despedir dos meus amigos descubro que eles e suas famílias também haviam sido convidados. Meus pais estão animados, isso irá nos ajudar a esquecer um pouco a dor da perda.

Fomos para casa nos arrumar para o tal jantar. Me arrumo para sair, meio desanimada, e aquele garoto misterioso de cabelos encaracolados, olhos cor de mel e um sorriso encantador ainda ronda meus pensamentos.“Por que você não sai da minha cabeça Lucas?!?!” - penso alto de mais...

“Quem é Lucas? É aquele garoto novo? Humm....” - diz minha mãe, que não perde uma oportunidade de pegar no meu pé.

“Lucas? Que Lucas, tá louca é mãe?!?!” — respondo gaguejando e visivelmente irritada, sem conseguir disfarçar que o garoto novo está sim mexendo comigo.

A caminho daquele jantar, algo me perturba, estou dividida, parte de mim torce para que ele esteja lá, outra parte de mim não quer nem vê-lo mais. Acho que estou apaixonada… nããoo! Tão rápido assim? É impossível! Ah, mas se não é paixão, é algo muito parecido. Será que dá pra "desapaixonar" quando quiser?

Chego, cumprimento a todos, e quando olho para o lado, sim, ele está lá. Sentado num canto da varanda, sozinho, cabisbaixo e só as vezes levanta o olhar para observar o que acontece em sua volta. Fico sem reação, não sei se vou falar com ele ou se ignoro e fingo que não o notei. 


E você? O que faria? Deixe sua opinião, vou ficar muito contente em lê-la. :)




Esse texto faz parte de uma web-série e continua na semana que vem... fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário