Categorias

17 de dez. de 2014

Um amor de 4 estações 4/10

Um amor de 4 estações 4/10
*Este post faz parte de uma web-série. Se você perdeu algum capítulo, encontre-o aqui: 

Agora já sei o nome da garota de quem minha amiga falava, Ana. O programa começa e estou sentado nas cadeiras do centro do ginásio. Até que a palestra está interessante, presto atenção, mas depois de alguns minutos percebo que já ouvi essa palestra antes.
Tenho uma sensação estranha, sinto como se estivesse sendo observado. Olho para os lados mas não há ninguém me olhando. Que estranho! Mas quando olho para cima, nas arquibancadas que estão à minha direita, vejo dois olhos escondidos atrás de óculos escuros, com um olhar triste, cansado, mas curioso. São os mesmos olhos tristes que notei mais cedo, mas dessa vez havia algo diferente neles.
Levanto uma sobrancelha, como sempre faço quando estou curioso, dou um sorriso e comprimento cordialmente balançando a cabeça, e volto a prestar atenção nas palestras.
No fim das palestras, vou para casa, tomo um banho, e coloco uma roupa bem confortável, já estou me preparando para descansar. Mas minha amiga, me pergunta:
- Ei Lucas, não vai se arrumar?! Nós vamos jantar fora.
Muito envergonhado por não conhecer ninguém, vou ‘arrastado’ para o jantar.
Estou acuado por não conhecer ninguém aqui, mas, mesmo assim, comprimento todos que se aproximam, tentando ser simpático. Sentei-me no canto da varanda e fiquei observando o jogo de truco e as pessoas que chegam, já que a varanda fica num nível mais alto que o da entrada e daqui tenho uma visão bem ampla.
Chega um garoto, se apresenta e começamos a conversar. E novamente noto que há alguém me observando. É ela! Ela fica olhando de longe, mas não se aproxima.
Será que ela virá conversar? O que ela está pensando?
Esse texto faz parte de uma web-série e continua na semana que vem...
 fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário